Fonte: www.agênciaminas.mg.gov.br
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Circuito Praça da Liberdade em Belo Horizonte
quarta-feira, 29 de julho de 2009
A disputa presidencial
Engana-se quem pensa que o próximo confronto eleitoral vai limitar-se a Dilma e Serra.
A situação é bastante mais complicada. Há quem diga que o governador de São Paulo não disputará a presidência, mas a reeleição. Serra, pela ordem natural das coisas, disputa a presidência. Os analistas do governo acham isto bom, é preferível ele a Aécio Neves como adversário.
Conclusão errada. O neto de Tancredo Neves, o homem a quem Vargas deu sua Parker 21, de ouro, na reunião de 24 de agosto de 1954, no Catete, madrugada solta, este neto tem um poderio incrível que mobiliza num só pronunciamento. Apóia Serra e depois é apoiado por este, para enfrentar Lula.
Quem vai acabar com o reinado petista vai ser exatamente o jovem preparado pelo avô, um dos mais brilhantes e talentosos nomes da História Política Brasileira. Aécio sabe disto e as áreas mais intelectualizadas do PT também não desconhecem.
Tão discreto e eficaz é Aécio, que quando secretário particular do avô, sempre se referia a ele como o doutor Tancredo, ou citava o nome inteiro, nunca sem mencionar o grau do antigo Ministro da Justiça de Getúlio Vargas, quando eleito pelo voto direto.
Que vai apoiar aberta e francamente a candidatura Serra, é bom e prudente não duvidar.
Enquanto isto, Ciro Gomes continua firme com a sua candidatura, enfraquecendo Dilma.
Texto : Jorge Cortás Sader Filho
Fonte: Pravda.Ru
terça-feira, 28 de julho de 2009
Aécio Neves e prefeito de BH definem transporte para atender servidor até a Cidade Administrativa
O governador Aécio Neves se reuniu nesta terça-feira (28/07), no Palácio das Mangabeiras, com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, e com o presidente da BHTrans, Ramon César, para discutir o transporte coletivo que será oferecido ao servidor público até a Cidade Administrativa - complexo que está sendo construído no bairro Serra Verde, na região Norte da cidade, e que irá reunir toda a administração estadual a partir do próximo ano.
“A grande preocupação do governador, e isso está sendo o alvo do nosso trabalho, é criar a melhor condição para o servidor público. A atenção maior era para saber como o servidor público vai se deslocar para lá. Esse é o foco. Em cima disso, estão sendo construídas as soluções. A BHTrans cuida da maior parte porque a grande maioria usa ônibus urbanos. E a Secretaria de Obras cuida do transporte metropolitano, onde um número bem menor usará este ônibus”, explicou o secretário Fuad Noman.
Segundo o prefeito Marcio Lacerda, a BHTrans criará linhas especiais para atender o servidor, levando em conta uma pesquisa já feita pelo Governo do Estado, identificando as regiões da cidade em que moram os funcionários.
“A prefeitura, em comum acordo com as concessionárias de ônibus, vai fazer um rearranjo das linhas de ônibus. A partir da Estação do BHBUS do Barreiro, será criada uma linha para a Cidade Administrativa. Será feita uma integração grande de linhas também nas estações (de metrô) São Gabriel e Vilarinho. Além disso, vão ser criadas várias linhas expressas do centro para a Cidade Administrativa, utilizando a Antônio Carlos, a Cristiano Machado, a Pedro II e a Catalão”, detalhou Lacerda.
O prefeito também detalhou que, a partir da região da Savassi, será criada uma linha executiva, com ar-condicionado, para atender os servidores da região Centro-Sul. Para aqueles que moram em outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Secretaria de Transportes está estudando as mudanças necessárias para garantir melhor atendimento.
Vilarinho
O Governo do Estado está realizando uma licitação para a contratação de uma empresa que irá operar uma linha especial entre a Estação Vilarinho e a Cidade Administrativa. Neste caso, não haverá custo para o servidor.
“Os funcionários vão ter um cartão que serve para o ônibus e serve para entrar na Cidade Administrativa. É um modelo absolutamente tranqüilo. Não tem grande dificuldade. É um cartão normal, de identificação do servidor que passa no ônibus e passa na entrada da Cidade Administrativa”, explicou o secretário.
Marcio Lacerda acredita que o metrô será uma boa opção para o servidor já que atualmente, pela manhã, no sentido Centro-Venda Nova, ele fica ocioso e, pela tarde, no sentido contrário.
Para as outras linhas especiais, o valor da tarifa ainda não foi decidido. Segundo o prefeito, a legislação permite que a prefeitura adote um preço diferenciado, mas ele explicou que está garantida a integração com os cartões já existentes.
Fluxo
Lacerda explicou que a mudança da administração do Estado para a Cidade Administrativa causará impacto importante no centro de Belo Horizonte já que, pelos estudos realizados, apenas 26% dos 16.000 servidores precisarão passar pelo centro e pela região Centro-Sul da cidade.
Os estudos também indicam que os servidores gastarão entre dez minutos e uma hora e vinte até a Cidade Administrativa, dependendo do local de origem. Partindo do centro de Belo Horizonte, o tempo médio estimado é de 40 minutos, no horário de pico.
Fonte: Assessoria de Imprensa governador
terça-feira, 14 de julho de 2009
O Maranhão fica no Brasil ?
Texto anônimo
- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto , RoseanaSarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estadodo Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de... José Sarney;
- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as RádiosMirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante,todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue aAvenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney... Lá, se quiser,pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas'rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
Não gostou de nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao Fórum JoséSarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se àSala de Defensoria Pública Kiola Sarney...
Infelizmente, o texto é verdadeiro!